Segundo a Receita Federal, o valor total é de mais de R$ 1 bilhão. Mais de R$ 435 milhões são para as restituições de contribuintes que possuem prioridade legal: idosos acima de 60 anos ou com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave ou ainda cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Foram priorizados também cerca de 201 mil contribuintes que fizeram a declaração pré-preenchida, além de mais de 86,5 mil do Rio Grande do Sul, por causa do estado de calamidade decretado pelas enchentes em maio.
Para fazer a consulta basta informar o CPF, a data de nascimento e o ano do exercício da declaração, no caso 2024, no site: restituicao.receita.fazenda.gov.br. A consulta pode ser feita ainda no aplicativo para tablets e smartphones.
A tecnologia vem mudando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Porém, não são apenas pessoas de boa índole que possuem o direito de usufruir dos avanços tecnológicos.
Os criminosos estão desenvolvendo até aplicativos falsos de instituições financeiras para roubar dados pessoais e até dinheiro. As maiores vítimas são os usuários do sistema operacional ‘Android’.